OC Barcelos conquista Supertaça após reviravolta sobre FC Porto
Minhotos venceram por 3-2 o campeão nacional em Odivelas e ergueram o troféu
O Óquei de Barcelos conquistou a Supertaça António Livramento, ao vencer o FC Porto este sábado, por 3-2, em jogo no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O golo decisivo dos minhotos foi marcado por Pedro Silva, a apenas dois minutos do final da partida, a culminar reviravolta a partir de uma desvantagem de 1-2 com que se atingiu o intervalo.
Os barcelenses começam bem a partida, adiantando-se no marcador aos seis minutos, por Danilo Rampulla, a culminar com um remate de fora da área um veloz contra-ataque, ação que os minhotos privilegiaram nessa fase inicial de domínio portistas. Todavia, foi breve a vantagem. O golo do jogador argentino teve resposta do francês Carlo di Benedetto apenas um minuto volvido, a restabelecer a igualdade em recarga junto à baliza de Conti Acevedo.
Igualmente em contraofensiva, os dragões fizeram a reviravolta, seis minutos depois (13’). Concretizou-a Rafa em tiro rasteiro cruzado, no seguimento de um período de parada e resposta com lances de perigo a sucederem-se em cada baliza. Resultado (2-1) com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, o jogo continuou aberto, a adivinharem-se golos de parte a parte, mas voltou a ser o OC Barcelos a marcar e somente um minuto mais tarde do tinha feito a abrir o ativo na primeira metade, aos sete. Um disparo fortíssimo de Miguel Rocha, após toque de Miguel Vieira na sequência de um livre, a desviar a bola da barreira portista.
O golo da vitória surgiu a dois minutos do final, numa jogada em que os campeões nacionais perderam a golo por duas vezes, permitindo insistências dos barcelenses, a segundo a encontrar Pedro Silva sem marcação. O avançado não perdoou o erro adversário e proporcionou o título à sua equipa.