Nuno Borges consegue reviravolta e avança para 'oitavos' do Masters de Montreal
Português derrotou francês Ugo Humbert, por 2-1 (6/3, 7/6 [7-2] e 7/6 [7-4]), e está a uma vitória de igualar registos de Frederico Gil e João Sousa; na próxima ronda enfrenta Kei Nishikori (576.º do ranking mundial)
Mais um dia, mais uma vitória com reviravolta para Nuno Borges no Masters 1000 de Montreal. Depois de ultrapassar Miomir Kecmanovic (50.º ranking mundial) na primeira ronda da prova, na qual perdeu 1.º set, esta quinta-feira, o maiato voltou a dar a volta a um encontro, desta vez frente a Ugo Humbert (15.º) para se qualificar para os oitavos de final da competição.
O português de 27 anos cedeu o 1.º parcial por 3/6, contudo, venceu os dois seguintes sets no tiebreak (7/6 [7-2] e 7/6 [7-4]), e salvou match point para ganhar o duelo ao fim de duas horas e 48 minutos de jogo.
A fazer a estreia nesta competição, Nuno Borges já escreveu história neste torneio, depois de se tornar o primeiro tenista luso a registar um triunfo nesta prova e depois de chegar aos oitavos de final no Masters 1000 de Roma, Nuno Borges tem agora boa oportunidade para chegar aos quartos de final da prova - registo apenas atingido por Frederico Gil e João Sousa.
Pela frente vai ter o japonês Kei Nishikori (576.º), que esta quinta-feira surpreendeu ao eliminar o 8.º cabeça de série, Stefanos Tsitsipas (11.º)