Hóquei em patins Notícia A BOLA: Em final de contrato com o Benfica prepara mudança para o FC Porto
O espanhol Eduard Lamas, do Benfica, está na mira do FC Porto para reforçar o setor defensivo na próxima temporada, juntando-se ao esperado regresso de Hélder Nunes, a terminar o vínculo ao Barcelona, apurou A BOLA.
Em final de contrato com o Benfica, o defesa/médio espanhol não fará parte do plantel para a próxima temporada e deverá juntar-se ao FC Porto, que perderá um jogador estrangeiro com a partida de Xavi Barroso para o Barcelona, ao que tudo indica por troca com Hélder Nunes.
Eduard Lamas chegou ao Benfica em julho de 2019, proveniente do Liceo da Corunha. Tem sido um dos defesas mais utilizados pelo Benfica, com mais jogos nas últimas duas épocas em comparação com o reforço proveniente do Barcelona, Nil Roca. Mas além deste internacional espanhol, Eduard Lamas enfrenta a concorrência de outro jogador estrangeiro que pode atuar num setor mais recuado, o universal francês Roberto Di Benedetto, irmão do avançado do FC Porto com o mesmo apelido, Carlo Di Benedetto. Ambos mais jovens que o possante defesa de 32 anos. O Benfica dispõe ainda de outros dois jogadores no eixo defensivo, os portugueses Diogo Rafael e Daniel ‘Poka’ Oliveira.
Um problema é a limitação de estrangeiros obrigar à gestão do plantel nos jogos das competições portuguesas e o Benfica já ter seis à disposição nesta temporada, depois de arranjar colocação para o jovem Pol Manrubia no Liceo da Corunha. Ou seriam sete estrangeiros quando só pode inscrever cinco por jogo.
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.