Atleta do Benfica apontou o avançado, que venceu esta segunda-feira mais uma Bola de Ouro, como «exemplo» de «líder silencioso»
Carlos Nicolía, atleta de hóquei em patins do Benfica, reagiu, nas redes sociais, à conquista da Bola de Ouro por parte de Messi, a oitava na carreira do avançado.
«Hoje, o Mundo premiou pela oitava vez um argentino chamado Lionel Messi, exemplo de líder silencioso, líder que não precisa de eliminar rivais, de corromper ninguém e que só pensa em trabalhar para melhorar e crescer como atleta, como homem e, acima de tudo, como pai», começou por escrever, no Instagram.
Rúben Dias ficou no 30.º lugar. Bernardo Silva terminou em 9.º. António Silva ficou na 8.ª posição do prémio Kopa, que distingue o melhor jogador sub-21 do mundo, que foi conquistado por Bellingham
«Mudou completamente o paradigma dos argentinos no mundo, ficou nas sombras, alcançando todo o tipo de conquistas e nunca precisou de gabar-se do que foi conquistando, porque as pessoas já sabiam e viam o que ele fez. Hoje, a nossa Argentina passa por um momento muito difícil. Talvez um dos mais difíceis da história e, como argentino, espero um dia, para mim, para os meus filhos e entes queridos, que sigamos o exemplo do Leo e que ele possa contagiar muitas pessoas da sociedade argentina», prosseguiu.
«Que haja muitos Messis no poder argentino, onde a honestidade, o trabalho duro e o sacrifício prevaleçam no poder político e em toda a sociedade argentina. Porque, para mim, ele não é só um exemplo de atleta, é um exemplo de vida e que nasceu no nosso país e conseguiu. Todos podemos. Obrigado Lionel», completou.