NBA vai usar 'court' de vidro com LED no All-Star de Indianápolis
Tecnologia foi criada por uma empresa alemã e já fui usada em eventos ligados à FIBA, mas nunca com esta dimensão. Campo apenas será colocado no estádio coberto dos Indianápolis Colts, que servirá de palco para o Jogo das Celebridades e todos os eventos de sábado
Por tudo estar marcado para o Lucas Oil Stadium, estádio coberto casa dos Indianapolis Colts da NFL, liga de futebol americano da América do Norte, que será dividido ao meio para os concursos de três pontos, afundanços e destrezas, a expectativa já era grande quanto ao sábado do fim de semana All-Star, agendado para entre 16 e 18 de fevereiro, em Indianápolis. Aliás, logo na sexta-feira o Jogo das Celebridades será também no mesmo local,
Mas agora a NBA elevou ainda mais a expectativa ao revelar que o court será totalmente em vídeo LED, capaz de mudar de cor e design consoante a prova ou até o momento desta, pois pode abrir caminhos nas apresentações, fazer surgir nomes, números, estatísticas e tudo o que a imaginação permitir pois a tecnologia já lá está.
Algo que deverá ser igualmente marcante no anunciado duelo de triplos entre a estrela dos Golden State Warriors Stephen Curry e a das New York Liberty Sabrina Ionesco, vencedora do evento no All-Star da WNBA.
O court, composto por duas placas de vidro laminado de 5 milímetros altamente resistente que protegem os painéis de LED, foi criado pela empresa alemã ASB GlassFloor e não é propriamente uma novidade no basquetebol. A FIBA já o utilizou em alguns eventos, assim como autorizou outras ligas europeias a usarem-no. O impacto que terá ao ser usado na NBA, cujo All-Star é transmitido para 2016 países e territórios, será enorme.