Natação: Diogo Ribeiro compete em Budapeste
Diogo Ribeiro (Foto: IMAGO)

Natação: Diogo Ribeiro compete em Budapeste

MODALIDADES19.10.202320:55

Seleção ganha ritmo competitivo na taça do mundo húngara. Camila em estágio de altitude

No regresso à competição após a participação no Mundial de Fukuoka e as férias de verão, a Seleção compete, entre hoje e domingo, na Taça do Mundo de Budapeste, que terá como palco a moderna Duna Arena.

A Seleção em Budapeste

Diogo Ribeiro Benfica
50, 100 e 200 livres, 50, 100 mariposa.
João Costa V. Guimarães
50, 100 e 200 costas.
Miguel Nascimento Benfica
50 e 100 livres, 50 mariposa
Ana Monteiro* Fluvial Vilacondense
50, 100 e 200 mariposa, 200 estilos
Mariana Cunha* Colégio Efanor
50, 100 e 200 mariposa
* Descolacaram-se pelos seus clubes

Na equipa de três nadadores, a que há a juntar a olímpica Ana Monteiro (Vilacondense) e Mariana Cunha (Efanor), que se deslocaram à Hungria pelos respetivos clubes e no passado fim de semana já estiveram na Taça do Mundo de Atenas, natural destaque para Diogo Ribeiro, que tal como o seu colega no Benfica Miguel Nascimento e João Costa, (V. Guimarães), estão qualificados para os Jogos de Paris-2024.

Em Budapeste, onde não se esperam grandes marcas tendo em conta o momento e carga de treino em que os nadadores se encontram, continuam a preparação para o Mundial de Doha, em fevereiro. Isto ainda que o próprio selecionador nacional Alberto Silva já tenha dado a entender que mesmo o campeonato a disputar-se no Catar, caso os pré-olímpicos venham a nadar nele, também será visto apenas como mais uma etapa para os Jogos Olímpicos franceses. Principal objetivo da temporada.

Ausente na capital húngara Camila Rebelo (Louzan) , também já apurada, nos 200 mariposa, para os terceiros Jogos que se irão realizar na Cidade Luz, mas que cumpre um estágio de altitude em Andorra até 26 de outubro.

Hoje estarão em ação nas eliminatórias da manhã: Ana Monteiro, Mariana Cunha (200 mariposa), Diogo Ribeiro (50 livres, 100 mariposa), Miguel Nascimento (50 livres) e João Costa (200 costas).