Liga dos Campeões: FC Porto vence em Lodi por 4-1
Campeão europeu foi superior aos italianos e leva para o Porto três golos de vantagem para a 2.ª mão dos quartos de final da Champions
O FC Porto foi a Itália vencer o Amatori Lodi, por 4-1, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, esta quinta-feira à noite, no PalaCetellotti, em Lodi.
Os campeões europeus, que chegaram a esta fase de eliminatória como primeiros classificados no Grupo C, à frente dos transalpinos do Trissino, viram-se cedo em desvantagem na partida, quando Morgan Antonioni abriu o marcador para o Lodi, aos quatro minutos. No entanto, os portistas foram lestos a responder, com eficácia, e três minutos volvidos (7 m) igualaram pelo francês Carlo di Benedetto.
Antes do intervalo (19 m), Diogo Barata colocou os dragões na frente, na fase quizilenta do encontro, que levaram a equipa de arbitragem a admoestar vários jogadores de ambas as equipas com cartões amarelo (1) e azuis (2). Por esse motivo, o intervalo chegou em momento ideal para serenar os ânimos.
Após o reatamento, os azuis e brancos dilataram a vantagem com apenas três minutos jogados, fazendo 3-1, por Gonçalo Alves, na recarga a um penálti que o guarda-redes Valenti Grimalt defendera.
O jogador português já tinha desperdiçado um livre direto logo no primeiro minuto depois do reinício, mas em cima do fecho do encontro (50 m) não enjeitou a oportunidade e fechou a contagem, deixando o FC Porto com importante superioridade na eliminatória.