Hóquei em patins Liga dos Campeões: Benfica e FC Porto salvam a honra do convento português
Duas vitórias, um empate e três derrotas. Eis o saldo das equipas portuguesas em ação nesta noite na terceira jornada (e última da primeira volta) da fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins.
Começando pelo grupo A, Oliveirense e Benfica mediram forças em Oliveira de Azeméis e o triunfo sorriu aos encarnados, por 5-2. Assim, as águias isolam-se na liderança, com sete pontos, mais três que o emblema nortenho. O Liceo também soma quatro pontos, enquanto o Calafell é último, com um.
No grupo B, o FC Porto estreou-se, após dois empates nos dois primeiros jogos, a vencer, 5-0 na receção ao Sarzana, sendo que todos os golos surgiram na segunda parte. Os dragões são líderes (em igualdade pontual com Noia e Trissino, todos com cinco pontos; já o Sarzana está em branco).
No grupo C, o do Barcelona (que ganhou 5-0 ao Amatori Lodi com dois golos de João Rodrigues e um de Hélder Nunes), o Valongo empatou a quatro na receção ao Forte dei Marmi. Com pleno de pontos, 9, o Barça é líder, seguido de longe (quatro pontos) por Valongo e Forte dei Marmi. Já o Amatori Lodi tem zero pontos.
Finalmente, no grupo D o Sporting perdeu os primeiros pontos na fase de grupos ao baquear, por 5-7, na receção ao Reus. No outro jogo, o OC Barcelos foi surpreendido em casa pelos franceses do Saint Omer, que se estrearam a vencer (por 5-4) na prova. Sporting e Reus somam seis pontos, OC Barcelos e St. Omer três.