Jokic fez triplo-duplo histórico na NBA, mas Westbrook estragou tudo
Brilhantismo do sérvio não foi suficiente para dar a vitória aos Nuggets sobre os Timberwolves, que ganharam após dois prolongamentos
Nikola Jokic é impressionante, mas aos Denver Nuggets parece não bastar ter um dos melhores jogadores do mundo. Brilhou frente aos Timberwolves, com um triplo-duplo que fez história na NBA, mas não foi suficiente para dar a vitória aos Nuggets, que saíram derrotados após dois prolongamentos (139-140).
O principal culpado foi Russell Westbrook. Falhou um cesto fácil a dez segundos do fim, com os Nuggets a vencerem por um ponto, e depois cometeu uma falta que permitiu a Nickeil Alexander-Walker dar a vitória ao conjunto do Minnesota com lances livres.
Mesmo sem os lesionados Jamal Murray, Michael Porter Jr., Julian Strawther e DeAndre Jordan, a equipa de Denver deu espetáculo graças a Nikola Jokic, com um triplo-duplo histórico, com a sua melhor pontuação na carreira na NBA: 61 pontos (18-29 de campo, 6-11 em triplos, 19-24 em lances livres), além de 10 ressaltos, 10 assistências e dois roubos de bola. É o triplo-duplo com mais pontos na história da liga.
James Harden, em 2018, contra os Orlando Magic, registou 60 pontos, 10 ressaltos e 11 assistências, enquanto Luka Doncic dominava a história em 2022, com 60 pontos, 21 ressaltos e 10 assistências contra os New York Knicks. Na noite passada, Nikola Jokic superou ambos na lista dos triplos-duplos com maior pontuação.
Sugestão de vídeo: