Extremo de Miami quis prolongar contrato por duas épocas no verão, mas clube não acedeu
Um dia depois de Jimmy Butler ter dito que achava que já não sentia alegria em campo em Miami, os Heat suspenderam-no por sete jogos e disseram que vão ouvir ofertas de troca.
«Suspendemos Jimmy Butler por sete jogos devido a vários casos de conduta prejudicial para a equipa ao longo da época e, em particular, nas últimas semanas», afirmou a equipa num comunicado na sexta-feira à noite. «Através das suas ações e declarações, mostrou que já não quer fazer parte desta equipa», continua.
Terminada a suspensão, poderia em teoria voltar a jogar pelos Heat a 17 de janeiro, mas é provável que não volte a vestir a camisola dos Heat.
«Jimmy Butler e seu representante indicaram que desejam ser negociados, portanto, vamos ouvir as ofertas», disseram os Heat.
Extremo de Miami quis prolongar contrato por duas épocas no verão, o que assegurava vínculo até 2027/28. Na próxima temporada tem direito de opção que lhe permite poder ganhar acima dos 50 milhões de euros num só ano.
«Quero ver-me a recuperar a minha alegria a jogar basquetebol. Onde quer que seja, vamos descobrir em breve», disse há dias o jogador de 35 anos, que joga em Miami desde 2019.
A imprensa local refere que ‘alegria’ começou a desaparecer quando os Heat se recusaram a prolongar o seu contrato por duas épocas por 113 milhões de dólares (109 milhões de euros).