5 maio 2024, 18:07
Confusão entre adeptos do FC Porto e jogadores do Benfica interrompeu final
Momento deu-se no início da segunda parte
Em causa estão os incidentes que levaram à interrupção da final da Taça Hugo dos Santos
A Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou, esta segunda-feira, que instaurou um processo contraordenacional para apurar o que aconteceu na partida entre FC Porto e Benfica, na final da Taça Hugo dos Santos.
A final da prova, realizada no Pavilhão Multiusos de Gondomar, ficou marcada pela interrupção do encontro no início da segunda parte. Foram registadas acesas trocas de palavras entre adeptos do FC Porto e jogadores no banco de suplentes do Benfica, que alegadamente terão envolvido insultos racistas ao extremo das águias e João Betinho Gomes. Segundo contou o colega de equipa Ivan Almeida, elementos na bancada terão gritado: «Preto vai para a tua terra!»
Com os ânimos a exaltar-se, a polícia chegou mesmo a ser obrigada a intervir e a ação fez com que os basquetebolistas, juntamente com as equipas técnica e médica, a abandonassem o banco, permanecendo no centro do campo até que a situação se resolvesse.
5 maio 2024, 18:07
Momento deu-se no início da segunda parte
No comunicado emitido pela APCVD, esta informou que «face às notícias divulgadas nos órgãos de comunicação social relativamente a incidentes ocorridos durante o jogo entre o FC Porto e Benfica [...], a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos».
5 maio 2024, 18:56
Treinador encarnado deixou duras críticas aos adeptos que interromperam encontro