Francisca Jorge com visto para o Open da Austrália
Vimarenense está nas meias-finais do ITF W60 de Vacaria e será a sexta portuguesa de sempre a chegar a um 'Grand Slam'
Francisca Jorge, de 23 anos, vai estar no qualifying do Open da Austrália e tornar-se-á, em janeiro, na sexta portuguesa de sempre a disputar um Grand Sam desde Michelle Larcher de Brito em Wimbledon-2017.
Objetivo que ficou garantido esta quinta-feira com a líder do ranking nacional e 271.ª do WTA a qualificar-se para as meias-finais do ITF W60 de Vacaria, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil, ao derrotar a argentina Martina Capurro Taborda (157.ª) por 6/3 e 6/4 em 1.46 horas.
Mesmo sem ainda se ter apurado para a final, ainda terá de esperar pelo confronto entre Maris Lourdes Carlé (126.ª) e Nicole Fossa (767.ª) para saber quem terá pela frente sexta-feira, Francisca assegurou já que, quando for publicado o novo ranking, ascenderá, no mínimo, à 224.ª posição. Caso se concretize a passagem à final será a sua quarta da temporada e segunda consecutiva.
As outras únicas tenistas nacionais a terem conseguido integrar um grand slam foram Sofia Prazers, Frederica Piedade, Michelle Larcher de Brito, Neuza Silva e Maria João Koehler.