30 novembro 2023, 20:46
Benfica entra na Champions ao ritmo do tango e vence
Três golos argentinos garantiram o triunfo das águias sobre os espanhóis do Calafell
Dragões e leões entram na Champions de hóquei em patins com triunfos
O FC Porto, campeão europeu em título, e o Sporting entraram na Liga dos Campeões com vitórias, à semelhança do que o Benfica fizera mais cedo.
A jogar em casa, os dragões correram sempre atrás do resultado, aguentaram três ‘traições’ de antigos jogadores e venceram o Trissino por 5-4.
Os ex-portistas Giulio Cocco (2) e Reinaldo Garcia – este o capitão que ergueu o troféu da Champions na época passada – deram vantagens sucessivas ao Trissino, mas os azuis e brancos reagiram por Carlo di Bendetto (2) e Rafa Costa, para levar o jogo empatado (3-3) para o intervalo.
30 novembro 2023, 20:46
Três golos argentinos garantiram o triunfo das águias sobre os espanhóis do Calafell
Na segunda parte, Andrea Malagoli voltou a colocar os italianos em vantagem, mas Edu Lamas empatou quando os portistas jogavam com mais um jogador e Rafa bisou para dar a vitória ao FC Porto a oito minutos do final.
Já o Sporting deslocou-se à Catalunha para derrotar o Réus por 5-2, num jogo em que estieve sempre confortável. Facundo Bridge e Nolito Romero marcaram na primeira parte, Sergi Aragonês reduziu aos quatro minutos do segundo tempo, mas Matias Platero deu nova vantagem de dois logo no minuto seguinte e Nolito bisou pouco depois para fazer o 4-1.
David Gelmà ainda voltou a marcar para o Réus, mas Ferrant Font fechou o marcador a pouco mais de 10 minutos do final.
Quatro dias depois, no mesmo palco, com semelhante desfecho, ainda que com menos emoção. A Oliveirense voltou a vencer o Valongo, desta vez sem dar qualquer hipótese a um rival que no domingo passara mais de dois terços na frente, acabando por perder 6-5.
Com Lucas Martínez inspiradíssimo a assinar um hat-trick, a equipa de Edo Bosch chegou aos 2-0, João Almeida reduziu para 2-1 aos 37’, mas a Oliveirense marcou mais dois e o bis de Almeida que fez o 4-2 a um minuto do fim, já chegou tarde.
Alessandro Bertolucci não teve o regresso que certamente desejaria a Barcelos. O agora treinador do Forte dei Marmi perdeu por 2-1 frente à equipa que no início do século ajudou a ser campeã, numa caminhada na qual foi um dos protagonistas.
Vieirinha marcou aos 22’ o golo que dava vantagem ao conjunto minhoto ao intervalo e Danilo Rampula ampliou a vantagem no início da segunda parte. Enric Torner ainda reduziu a 10’ do final, mas a vitória já não fugiu aos portugueses.