FC Porto sofre para ganhar em Tomar, Sporting vence o último
Depois de duas derrotas com os nabantinos, dragões voltaram a sorrir
As memórias recentes do FC Porto nos confrontos com o SC Tomar exigiam cautela na visita a casa de um adversário que se impusera com dois triunfos nos dois últimos confrontos, um nas meias-finais da Taça de Portugal da época passada e outro já este ano, nos quartos da Elite Cup.
E a verdade é que o conjunto da cidade dos Templários mostrou que lhe estava a tomar o gosto e voltou a assustar o dragão, colocando-se em vantagem em cima do intervalo, graças a um golo de Gonçalo Neto.
Desta vez, porém, os azuis e brancos não se ficaram e deram a volta, apesar do sofrimento de quem chegou ao empate logo no terceiro minuto da segunda parte por Carlo di Benedetto, mas só respirou de alívio quando o capitão Gonçalo Alves apontou o 3-1 num livre direto a dois minutos do final, sete minutos depois de Ezequiel Mena ter feito a reviravolta (41’).
O triunfo permite ao FC Porto ultrapassar o Benfica à condição - as águias defrontam o Riba d'Ave neste domingo - e manter-se encostado ao Sporting que venceu em casa do último classificado, o Carvalhos por 6-3, mas que teve uma viagem mais turbulenta do que certamente esperaria.
Ao intervalo, registava-se um empate (2-2), mas Toni Pérez e João Souto devolveram os leões à liderança logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Só que Rubinho completou o hat-trick para a equipa da casa e reduziu para 4-3 logo a seguir. Um golo de Facundo Bridge e o bis de Toni Pérez confirmaram o triunfo leonino, que também só chegou perto do final.
No outro jogo do dia, a Juventude Pacense venceu o Famalicense por 4-3.