Hóquei em patins FC Porto derrotado em Murches; Benfica e Sporting vencem
O FC Porto sofreu a quinta derrota no Campeonato Placard na deslocação à pista do GRF Murches, para a 23.ª jornada, por 2-3, colocando o quarto lugar em risco e aumentando o fosso para o trio da frente, formado por Benfica, Sporting e OC Barcelos, que venceu os respetivos jogos.
O campeão nacional entrou a perder, com golo de Bernardo Ramalho (8’), empatou e colocou-se em vantagem, através de Ezequiel Mena (12’) e Carlo Di Benedetto (24’), mas Bernardo Sousa (32’) e José Miranda (41’) fixaram o resultado a favor do GRF Murches. O FC Porto desperdiçou um penálti, por Gonçalo Alves, e o guarda-redes Rodrigo Vieira defendeu livre direto de Carlo Di Benedetto.
Com este resultado, o FC Porto mantém o quarto lugar, mas com Oliveirense e Valongo a dois e três pontos da igualdade pontual.
O Benfica também começou a partida em Tomar a perder por 0-2, devido aos golos de Filipe Almeida (6’) e Tomás Moreira (23’), mas Pablo Álvarez empatou antes do intervalo (25’) e marcou os outros dois da vitória por 3-2 (29’ e 39’).
O Sporting goleou o Riba d’Ave fora de casa, por 8-1 (jogo transmitido em A BOLA TV), com golos de Ferran Font (2’), Toni Pérez (3’), Alessandro Verona (7’), João Souto (10’, 40’ e 42’) e Gonzalo Romero (22’ e 27’). O golo de honra do Riba d’Ave teve autoria de Franco Pósito (15´).
Na classificação, o Sporting é seguido do OC Barcelos, que contou com ‘hat-trick’ de Álvaro Morais (25’, 37’ e 46’) para aplicar 5-1 ao Valongo. Miguel Vieira (38’) e Miguel Rocha (50’) completaram o lote de marcadores, enquanto o Valongo reduziu através do capitão Nuno Santos (3’).
Em Famalicão, onde ganhou por 5-4, a Oliveirense esteve sempre na frente da contagem, com golos de Jordi Adroher (5’ e 19’), Lucas Martínez (11’), Xavier Cardoso (22’) e Tomás Pereira (24’), atingindo o intervalo com cinco marcados, mas o Famalicense aproximou-se por Nuno Silva (16’), Juanjo López (22’ e 43’) e Rafael Almeida (40’).
Em Paço de Arcos, a equipa da casa ainda sonha com a manutenção depois de vencer o Parede FC por 3-2, golos de André Ferreira (24’), Tiago Gouveia (36’), Gonçalo Nunes (50’). José Costa (10’) e Ricardo Rocha (11’) reduziram para o Parede FC, que não vence desde a 11.ª jornada, embora averbasse dois empates. Quanto ao Paço de Arcos, o jejum durou sete rondas.