FC Porto 'cumpre' com triunfo caseiro sobre Riba d'Ave
Dragões venceram o penúltimo classificado do campeonato nacional por 4-1 e mantêm-se a um ponto dos líderes da prova, Sporting e Oliveirense
O FC Porto recebeu e venceu neste sábado o Riba d'Ave (4-1), no Dragão Arena, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional e mantêm-se a um ponto dos líderes Sporting e Oliveirense na terceira posição.
O triunfo dos dragões não esteve em causa frente ao penúltimo classificado, mas demorou a materializar-se. Quando Carlo Di Benedetto abriu o ativo, de livre direto, aos 11 minutos de jogo, assistia-se a uma toada incaracterística com profusão de lances sancionados com cartão azul.
Acabaram por ser os golos do francês e do companheiro de equipa Gonçalo Alves, de penálti, a dilatar a vantagem para 2-0, a colocar alguma normalidade na partida, a quase juntou uma dose de emoção até ao intervalo após os visitantes reduzirem por Rémi Herman (20’).
Com reentrada impetuosa, os azuis e brancos restabeleceram a vantagem de dois golos (4-1) e a ordem de forças em compita, com bis de Carlo Di Benedetto e um golo de Rafa, garantindo a vitória ainda a 18 minutos do final, período que geriu em relativo descanso.
«Foi um jogo com muita confusão e muitos cartões azuis, o que desequilibrou um pouco as emoções de toda a gente. Conquistámos os três pontos e isso era o mais importante. Todos os jogos do campeonato são complicados e há que continuar a trabalhar, até porque hoje [ontem] o nosso jogo não foi muito fluído», comentou o treinador do FC Porto, Ricardo Ares, após a partida.