FC Porto com patim e meio na Champions
Campeão europeu goleou (9-1) os franceses do Noisy em jogo da segunda jornada do grupo B da qualificação para a fase de grupos
O FC Porto, que sexta-feira tinha empatado a um golo com o Lleida, estreou-se, nesta tarde de sábado, a vencer na Liga dos Campeões, goleada por 9-1 frente aos franceses do Noisy em jogo da segunda jornada do grupo C de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Com quatro pontos em duas partidas, o campeão europeu em título está com patim e meio na próxima etapa da competição e domingo defronta, pelas 10 horas, o Coutras, que sexta-feira perdeu 2-4 com o compatriota francês Noisy.
Sabia-se que, em teoria, o FC Porto tinha, na sexta-feira, defrontado o adversário mais forte da poule e que os dois seguintes, Noisy e Coutras, não eram do mesmo campeonato. E, na realidade, não são mesmo!
Com uma entrada forte, o dragão praticamente resolveu o jogo nos primeiros 25 minutos, já que chegou ao intervalo a vencer por 4-1. José Rafa Costa, autor do único golo frente ao Lleida, abriu as hostilidades ao terceiro minuto. Aos 5’, Gonçalo Alves aumentou para 2-0, Carlo Di Benedetto fez o 3-0 aos 16’ e Edu Lamas aumentou para 4-0 aos 18’. Em cima do intervalo, aos 25’, Anthony da Costa reduziu para 4-1.
Na etapa complementar, mais cinco golos para os azuis e brancos, cortesia de Diogo Barata (28’), Carlo Di Benedetto (33’ e 46’), Hélder Nunes (34’) e Ezequiel Mena (50’).
Este sábado, o Lleida ainda mede forças frente ao Coutras, adversário, recorde-se, que o FC Porto defronta este domingo na última jornada da poule C.