16 novembro 2024, 21:08
E vão três seguidas! Sporting volta a derrotar Benfica
Leões vencem na Luz no dérbi de voleibol, seis anos depois
Brasileiro assume pasta após vencer por unanimidade eleição que decorreu no congresso mundial da modalidade, que decorre na Invicta
O brasileiro Fábio Azevedo foi eleito este sábado, por unanimidade, presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), durante o 39.º Congresso Mundial da modalidade, a decorrer no Porto, durante o qual Vicente Araújo foi homenageado.
Azevedo foi eleito por unanimidade para os próximos oito anos como quinto presidente do organismo de cúpula do voleibol mundial, e sucede a um seu compatriota, Ary Graça Filho, que liderou os destinos da modalidade durante 12 anos.
«Sinto-me honrado, humilde e grato por ter sido eleito para servir o movimento global do voleibol nos próximos oito anos. Nos últimos 12 anos, o voleibol conheceu um crescimento, desenvolvimento e modernização notáveis em todo o mundo, e temos a oportunidade de construir bases muito fortes», declarou, citado em comunicado.
O antigo diretor-geral da FIVB era candidato único, ascendendo agora a presidente, enquanto o neozelandês Hugh McCutcheon assume as funções de secretário-geral.
O novo Conselho de Administração da FIVB inclui o português Leonel Salgueiro, diretor técnico da Federação Portuguesa de Voleibol e atualmente vice-presidente da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).
Ary Graça Filho, que continuará como presidente da fundação associada, que hoje reuniu pela primeira vez, também no Porto, discursou durante o 39.º Congresso, encerrando o período como presidente, após Jizhong Wei (2008-2012), Rubén Acosta (1984-2008) e Paul Libaud (1947-1984).
16 novembro 2024, 21:08
Leões vencem na Luz no dérbi de voleibol, seis anos depois
Nesse momento, homenageou o presidente da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), Vicente Araújo, com uma placa «em reconhecimento das suas dedicadas contribuições para o desenvolvimento do voleibol em Portugal».
O Porto, em que está sediada a FPV, recebe até domingo o 39.º Congresso Mundial, depois de já ter sido a ‘casa’ deste encontro em 2004.