Hóquei em patins Europeu: Portugal fecha fase de grupos com nova vitória
Portugal venceu, esta quarta-feira, a França, por 3-1, no último jogo da fase de grupos do Europeu de hóquei em patins. Exibição segura da Seleção Nacional, apesar da reação da França no arranque da segunda parte. Portugal controlou o jogo e respondeu ofensivamente ao empate. A Inglaterra, orientada pelo português Vítor Pereira, é o rival dos quartos de final, já a eliminar. O jogo opõe os portugueses, líderes do Grupo, A aos ingleses, quartos classificados da poule B.
Recorde aqui o filme do jogo:
50' - João Souto marca o livre direto mas não consegue superar Audelin
50' - 15.ª falta da França. Livre direto a favor de Portugal
48' - Carlo Di Benedetto marca o livre direto mas Xano Edo defende. Portugal com menos um jogador em pista
48' - Cartão azul a Nuno Santos. Livre direto contra Portugal
43' - Time out pedido pela França
42' - A oito minutos do final, a França a uma falta das 15 a valer mais um livre direto a favor de Portugal, que apenas tem duas nesta segunda parte (6-14)
38' - 3-1: Golo de Portugal. Grande golo de João Rodrigues num desvio com a mão esquerda, a passe de Hélder Nunes
37' - 2-1: Golo de Portugal. Remate de meia distância de Henrique Magalhães
34' - Time out pedido pela França. Jogo está mais aberto, com as equipas à procura do golo. França mais perigosa em relação à primeira parte.
28' - Goncalo Alves marca o livre direto mas a bola bate no poste da baliza francesa
28' - 10.ª falta da França e livre direto a favor de Portugal
27' - 1-1: Carlo Di Benedetto empata a partida para a França
26' - França muda de guarda-redes, entrando Audelin
26' - Cartão azul para Nuno Santos. Livre direto para a França. Carlo Di Bendetto não consegue superar Xano Edo e Portugal atua com menos um jogador.
Primeira parte morna, com poucas oportunidades de golo. Portugal bem em termos defensivos, a controlar a partida.
25' - Final da primeira parte, com Portugal em vantagem por 1-0, através do golo de João Souto
20' - Penálti: Falta de Roberto Di Benedetto sobre João Rodrigues. Remate de Gonçalo Alves para a defesa de Pedro Chambell, tanto na primeira defesa como na recarga.
19' - Sai Gonçalo Alves e reentra Rafa
13' - 1-0: João Souto marca para Portugal, a passe de Gonçalo Alves. À entrada da baliza, o avançado sportinguista desviou a bola.
11' - João Souto também em pista.
11' - Time out pedido por Portugal
10' - Gonçalo Alves e Henrique Magalhães entram para os lugares de Rafa e Nuno Santos. França também com equipa refrescada, saindo Remi Herman e entrando Anthony Da Costa. Carlo Di Benedetto é rendido por Fabien Barengo.
8' - Poucas oportunidades de golo quando estão decorridos oito minutos de jogo
A Seleção Nacional já joga, com o selecionador Renato Garrido a apostar em Xano Edo na baliza e Nuno Santos de início, companheiros no Valongo e de mudança para a Oliveirense.
FRANÇA - Pedro Chambell (GR); Bruno Di Benedetto, Roberto Di Benedetto, Remi Herman e Carlo Di Benedetto (C); Fabien Barengo, Anthony Da Costa, Leo Savreux, Nathan Gefflot e Alan Audelin (GR)
Selecionador: Fabien Savreux
PORTUGAL - Xano Edo (GR); Hélder Nunes, Nuno Santos, José 'Rafa' Costa e João Rodrigues (C); Telmo Pinto, João Souto, Gonçalo Alves, Henrique Magalhães e Pedro Henriques (GR)
Selecionador: Renato Garrido
A Seleção Nacional sénior masculina defronta a vice-campeã França nesta tarde, na última jornada da fase de grupos do Europeu. Para já na frente da poule A, Portugal procura confirmar essa liderança, depois de vencer a Itália e empatar com a anfitriã Espanha em Sant Sadurní d'Anoia.
Nesta partida, defrontam-se companheiros de equipa, com os portistas Telmo Pinto, José Rafa Costa e Gonçalo Alves a reencontrarem Carlo Di Benedetto e o benfiquista Pedro Henriques a cruzar-se com o irmão deste último, Roberto Di Benedetto. O mais desconhecido de três irmãos franceses, Bruno Di Benedetto, reforça a Oliveirense na próxima época. Destaque ainda para o guarda-redes luso francês Pedro Chambell. Rémi Herman muda-se da Juventude de Viana para o Riba D'Ave. Leo Savreux reforça o OC Barcelos.