Descoberta de erros na estátua de Kobe Bryant paralisam site alemão

Descoberta de erros na estátua de Kobe Bryant paralisam site alemão

BASQUETEBOL12.03.202406:55

Dois nomes de jogadores mal escritos, um deles do espanhol Jose Calderon, e uma palavra também com erro, estão na base base de pedra da estátua e os Lakers já disseram que serão corrigidos

Anunciada meses antes que iria ser colocada na praça diante da entrada principal da Crypto.com Arena, junto das restantes 11 estátuas de bronze que já lá se encontram, cinco das quais para honrar ex-jogadores dos Lakers: Jerry West, Elgin Baylor, Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e Shaquille O’Neal, há pouco mais de um mês, a 8 de fevereiro, foi inaugurada com pompa e circunstância numa cerimónia exclusiva a primeira das três estátuas que Kobe Bryant terá no clube.  

Com a camisola n.º 8 com que atuou a primeira parte das 20 temporadas que esteve em LA e conquistou os três dos seus cinco títulos da Liga, na parte da frente da enorme base negra, a letras douradas, o nome Kobe Bean Bryant e a alcunha Black Mamba.

De um lado, as frases: «Deixa o jogo melhor do que quando o encontraste. E quando chegar a altura de tu saíres, deixa uma lenda», que foram um dos motes do base 18 vezes all-star. E do outro os totais estatísticos e recordes pessoais de Kobe, enquanto atrás estão os cinco troféus Larry O’Brien que ganhou.

Esculpida está também a folha estatística da partida em que Bryant marcou 81 pontos contra os Raptors em 2006, jogo do qual saiu de campo de dedo no ar e que dá imagem a estátua. Tudo parecia bem até que foram descobertos, pelo jornalista alemão André Voigt, três erros. O nome do base internacional espanhol Jose Calderon, que atuava nos Raptors, está escrito Jose Calderson.

O base americano Von Wafer, também da equipa de Toronto, surge como Vom Wafer, e as razão porque este não jogou (DNP) não foi por ‘Coach’s Decision’ (decisão do treinador), mas por ‘Coach’s Decicion’.

Erros que entretanto os Lakers vieram agora dizer – quando a notícia se tornou viral – que já sabiam há algumas semanas e que irão corrigir brevemente, mas que, entretanto, na segunda- feira, levaram a que o site alemão onde estavam as fotografias e os erros assinalados fizeram ficasse bloqueado por muitas horas devido aos milhares de visitantes que estavam a tentar ver as fotografias, conforme contou a A BOLA Len Werle, um dos jornalistas do site, que não conseguia trabalhar.