Continuidade é palavra de ordem no Sporting

Hóquei em patins Continuidade é palavra de ordem no Sporting

HÓQUEI EM PATINS15.08.202301:00

A equipa do Sporting retomou o trabalho de pista nesta segunda-feira sob o signo da continuidade, a palavra escolhida pelo treinador hispânico Alejandro Domínguez para desafiar os jogadores a evoluírem nesta segunda época consecutiva de trabalho conjunto.

«Pedi continuidade aos jogadores na primeira reunião porque esta é a nossa segunda época. Todo o trabalho que fizemos tem de ter continuidade, além de evolução. Quanto aos resultados, vamos tentar melhorá-los, mas evoluir é algo que tem de acontecer. Se assim for, estaremos mais perto de conseguirmos o que queremos», justificou o técnico hispano-argentino aos meios de comunicação do clube, agora coadjuvado por David Pereira, com Hugo Gonçalves na função de preparador físico e João Bandarra a analista.

O plantel também tem dois novos rostos, Rafael Bessa e Facundo Bridge, ambos provenientes do Valongo, tal como o guarda-redes e capitão Ângelo Girão quando ingressou no Sporting há quase dez anos, em 2014/15. «Ver que vêm dois jovens do Valongo é muito importante porque sinto um pouco como se fosse eu a chegar. Eles foram muito bem recebidos, têm tudo para se encaixar no grupo. Temos algumas praxes para fazer e contas para acertar, mas já sabem o que têm pela frente», gracejou o guardião.

Em poucos dias de regresso ao trabalho, os membros da equipa submeteram-se aos habituais testes físicos e exames médicos e cumpriram um estágio «muito duro» de três dias no Luso, do qual também fizeram parte dois jogadores da formação, o guarda-redes Duarte Pinto e o universal Guilherme Caetano, a acompanhá-los durante a pré-temporada. «Ainda assim, as sensações são muito boas porque ter novos jogadores na equipa revitaliza todos. Além disso, estamos numa época muito importante porque no ano passado ficámos à porta de êxitos e todos estão agora com muita vontade de conquistá-los», explicou o treinador.

Para isso, «estar nas decisões» é o compromisso da equipa que, nos treinos bidiários, já pensará no primeiro troféu oficial, o torneio de pré-temporada Elite Cup, «muito importante porque o nível é muito elevado». Antes deste primeiro título ao alcance do Sporting, a receção ao SC Tomar, a 3 de setembro, para o Troféu Stromp.

«A equipa propõem-se a estar nas decisões e a ganhar tudo, apesar de sabermos das dificuldades em todas as provas. Conhecemos o potencial dos rivais e o que têm vindo a fazer, mas temos de focar-nos em nós e ser uma família, algo que sempre foi uma força nossa», reforçou Ângelo Girão. «Tínhamos saudades de estar em campo a jogar, a treinar e de estarmos todos juntos. As sensações são muito boas».