Clássico no Dragão decide primeiro finalista
FC Porto recebe Sporting, esta quarta-feira, no quinto e decisivo jogo da meia-final do play-off do campeonato nacional
Esta quarta-feira conhece-se o primeiro finalista do campeonato nacional de hóquei em patins. FC Porto e Sporting jogam na Dragão Arena, às 20.30 horas, a quinta e decisiva partida das meias-finais do play-off, e o vencedor defrontará Benfica ou Oliveirense no derradeiro duelo da competição, decidido à melhor de cinco encontros, a partir de dia 16 de junho.
O treinador do Sporting, Alejandro Domínguez, em antevisão ao jogo com os portistas, identifica «dois aspetos determinantes» que poderão valer a qualificação para a final: «o aspeto tático e o emocional».
E explica: «No emocional, temos de igualar a intensidade do adversário e saber o que estamos a disputar em cada momento. No tático, nos dois jogos que disputámos no Dragão Arena começámos a perder por 3-0 e dar a volta numa pista com um ambiente assim e contra um rival tão bom é difícil».
«Temos de fazer valer o nosso modelo, a nossa defesa, e estar sempre vivos no jogo. Se fizermos isso, podemos passar esta eliminatória», afirma ainda o técnico argentino.
O capitão do FC Porto, Gonçalo Alves, crê que o fator casa pode ser determinante, pedindo «um pavilhão que vai estar cheio» que possa ser «motivação extra» a uma equipa que terá de «bem a defender e ainda melhor a atacar», «transcendendo-se, física e mentalmente».
E recorda o último jogo em Alvalade: «Faltou-nos bastante eficácia no João Rocha. Creio que merecíamos outro resultado. Temos de olhar para a frente, ver o que fizemos bem e retirar ilações».