Benfica vence Académica de Espinho e está na final da Liga
Águias receberam os espinhenses e impuseram-se, por 3-1, no terceiro jogo do play-off de Elite, garantindo desde já o apuramento para a fase de decisão do título nacional, em que defrontarão o Sporting
O Benfica chegou à terceira vitória sobre a Académica de Espinho na meia-final do play-off de Elite e qualificou-se para a final da competição, em que defenderá o título nacional frente ao arquirrival Sporting. Ontem, no pavilhão da Luz, a equipa encarnada não desperdiçou a primeira oportunidade de fechar a contenda (que se disputaria à melhor de cinco encontros) e confirmou o ascendente evidenciado nas duas partidas anteriores, impondo-se por 3-1.
As águias entraram no jogo com essa predisposição de resolver rapidamente o apuramento, mas depois de dois primeiros sets em que foi claramente superior, confirmando o estatuto de super favorito – vencendo-os por 25-18 e 25-18 -, consentiram a derrota no terceiro parcial.
Mérito inteiro para os espinhenses, que subiram sobremaneira o nível do seu jogo, ganhando vantagem no marcador e em seguida sabendo mantê-la ao longo do set, incluindo na fase final em que os lisboetas procuraram retificar, valendo-se da sua qualidade individual e coletiva, para pressionar. Contudo, sem sucesso, e com um 25-18 os nortenhos levaram o encontro a terceiro set.
O Benfica reencontrou-se, então, com a toada que imprimiu nos parciais iniciais e apesar da boa réplica dos estudantes de Espinho, que pretendiam rentabilizar a embalagem e o revés aplicar ao adversário trazidos do set anterior, não permitiu mais veleidades e com naturalidade chegou a decisiva vitória por 25-19, fechando o encontro.