Benfica regressa às vitórias
Campeão nacional, derrotado (2-3) na última jornada frente ao Sporting, inaugurou a 5.ª ronda com uma vitória (4-2) na receção ao GRF Murches
No jogo inaugural da quinta jornada do Campeonato Placard, o Benfica, batido (por 2-3) na última ronda pelo Sporting no Pavilhão João Rocha, regressou aos triunfos, o de esta noite de sexta-feira por 4-2 na receção ao GRF Murches.
Longe de ser um grande espectáculo, houve intensidade (qual o jogo de hóquei em patins que não a tem?) e emoção… na primeira parte.
Entrou melhor o Benfica, que ao minuto 6 adiantou-se no marcador, por Roberto Di Benedetto. Porém, a reação do conjunto que viajou de Sintra foi célere e aos 11 minutos já… vencia, por 2-1, cortesia de Gonçalo Nunes (8’) e Jota Maló (11’).
Com mais e melhores opções, o campeão nacional não se atemorizou e ainda antes do intervalo chegou ao empate, golo em power play (superioridade numérica) de Carlos Nicolía aos 20 minutos (dois depois de ter falhado livre direto ao rematar para fora).
Aos 21 minutos, Lucas Ordoñez teve soberana oportunidade para adiantar os anfitriões, mas João Santos travou o livre direto do espanhol. Porém, foi batido pelo mesmo jogador aos 38’, segunda vantagem dos encarnados, ampliada pouco depois, aos 40’, por Carlos Nicolía, novamente em power play (depois de livre direto desperdiçado por Ordoñez).
Com este resultado, o Benfica passa a somar 10 pontos e está a dois do trio de líderes composto por SC Tomar, Oliveirense e Sporting. Já o GRF Murches manteve os 6 pontos.