Benfica quer 'encerrar' Liga dos Campeões com (a única) vitória
Encarnados jogam esta quarta-feira na Luz com os turcos do Halkbank Ankara. Treinador Marcel Matz assume que em grupo inacessível, o confronto com este adversário foi o único... mal perdido
O Benfica despede-se na edição desta temporada da Liga dos Campeões de voleibol recebendo os turcos do Halkbank Ankara, na sexta e última jornada do Grupo C da competição europeia, esta quarta-feira (19h00), no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.
Sem vitórias, e por consequência, quaisquer pontos na prova, segurando definitivamente a lanterna vermelha no agrupamento, os encarnados defrontam adversário uma posição acima na classificação (3.º lugar, com 8 pontos) que os venceu na partida da primeira volta, na capital da Turquia (3-0).
Confrontando com este cenário competitivo, o treinador das águias, Marcel Matz, afirmou que o objetivo da sua formação é «tentar vencer o jogo», mesmo «estando fora da luta pelo apuramento para a próxima fase».
«Começámos a querer vencer um jogo e terminaremos a tentá-lo. Quando o sorteio sabia da dificuldade. Projetámos ir a jogo a jogo, dar o nosso melhor em cada partida, e creio que conseguimos cumprir. O único jogo que não correu como pretendíamos foi precisamente frente ao Halkbank, por isso queremos corrigir. Disputar cada set até ao fim e se possível vencer», refere o treinador. Sobre o adversário, o técnico espanhol recorda que «tem bons jogadores turcos e outros de top-10 mundial», o que «demonstra bem o seu poderio».
O jogador do Benfica, Nuno Marques, a cumprir temporada de estreia na equipa principal, garantiu que o conjunto lisboeta «dará o máximo» com «ganhar mais sets» e tentar chegar «à vitória». No segundo jogo do grupo, já apurados, italianos do Piacenza (1.º, 12 pontos) e alemães do Berlim (2.º, 10 pontos) defrontam-se na capital germânica.