Benfica procura primeira vitória fora de casa
Campeão nacional empatou em Braga, perdeu o dérbi frente ao Sporting e na sexta jornada do Campeonato Placard desloca-se a Oliveira de Azeméis
Mesmo com uma boa entrada na época 2023/2024 com a conquista da Elite Cup, prova na qual afastou a Oliveirense na meia-final, o Benfica continua sem vencer fora de casa no Campeonato Placard.
Na jornada inaugural da prova, empate a dois golos no rinque do HC Braga e na quarta ronda derrota (2-3) no Pavilhão João Rocha frente ao Sporting. Pelo meio, três vitórias em outros tantos jogos no conforto do lar (frente a Valongo, 7-1, FC Porto, 4-1, e GRF Muches, 4-2).
Nesta tarde de quarta-feira, pelas 18 horas, o campeão nacional tem teste de fogo, já que se desloca ao Pavilhão dr. Salvador Machado para defrontar a Oliveirense, um dos líderes da prova, a par do SC Tomar, com cinco triunfos em outros tantos jogos.
Os confrontos diretos
Com 38 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, a balança que pesa os confrontos diretos entre Oliveirense e Benfica no Campeonato Placard pende para o lado encarnado. Já nos jogos em Oliveira de Azeméis existe maior equilíbrio: 11 vitórias para os anfitriões, sete empates e 12 êxitos para os encarnados. Ainda nos encontros a norte, o triunfo mais gordo dos locais foi na época de 2003/2004, 8-1, enquanto o sucesso mais folgado das águias foi na temporada de 2010/2011, goleada de 11-1.
«Vamos defrontar um candidato ao título, uma equipa que ainda não perdeu pontos neste campeonato que tem feito excelentes exibições», começou por afirmar, às plataformas do clube encarnado, o treinador Nuno Resende.
«Cada adversário é sempre respeitado, analisado e estudado, sabemos que é muito difícil defrontar a Oliveirense no Pavilhão dr. Salvador Machado, em casa ainda são mais fortes, mas estamos a preparar bem o jogo e com uma almofada de confiança após a vitória [4-2 no Pavilhão Fidelidade] frente ao GRF Murches. Esperamos fazer um resultado positivo e conquistar os três pontos», continuou o técnico que na época passada levou as águias à conquista do título nacional.
«É uma motivação extra defrontar um adversário que se encontra num excelente momento e sabemos que só um grande Benfica pode trazer os três pontos de Oliveira de Azeméis», acrescentou Nuno Resende.
É uma motivação extra defrontar um adversário que se encontra num excelente momento e sabemos que só um grande Benfica pode trazer os três pontos de Oliveira de Azeméis