Benfica perde em casa do penúltimo e deixa fugir Sporting e FC Porto
Águias derrotadas pelo Riba D’Ave no encerramento da 10.ª jornada
O Benfica protagonizou a surpresa da jornada do campeonato de hóquei em patins, ao perder por 2-1 em casa do Riba D’Ave. O campeão nacional foi derrotado por uma equipa que ao fim de 10 jornadas somava apenas uma vitória e um empate.
Gonçalo Pinto ainda abriu o marcador para as águias logo aos cinco minutos, mas depois a equipa deixou-se adormecer e não conseguiu mais bater o adversário, sempre bem organizado a defender baixo.
Com muito público nas bancadas a puxar pela equipa da casa, Pedro Silva empatou o jogo para o Riba D’Ave aos 10’ e bisou para dar a reviravolta a três minutos do final do encontro, assegurando o triunfo do conjunto de Famalicão.
Com esta derrota, o Benfica deixa fugir o Sporting e o FC Porto, que venceram na véspera, sendo ainda ultrapassado pela Oliveirense.
De resto, no jogo grande do dia, a equipa de Oliveira de Azeméis voltou a mostrar que é candidata a lutar pelo título, ao protagonizar uma reviravolta incrível na receção ao Valongo. A equipa orientada por Edo Bosch esteve o jogo todo a correr atrás do marcador, mas depois de ter estado a perder 2-0, 3-1 e 5-3, acabou por ganhar por 6-5, com o golo decisivo a ser apontado por Bruno di Benedetto a cerca de oito minutos do fim.
No dérbi minhoto entre o OC Barcelos e o HC Braga, a equipa da casa goleou por 6-1.