Benfica errático chega para vencer VC Viana
Águias derrotaram a equipa de Viana do Castelo em três sets, mas estiveram perto de ceder o primeiro parcial na 2.ª fase da Liga Una
O Benfica venceu esta sexta-feira o VC Viana por 3-0, com os parciais (22-25, 21-25 e 23-25), no encontro inaugural da 5.ª jornada da 2.ª fase da Liga Una Seguros.
Sem surpresas, as águias orientadas por Marcel Matz continuam a registar um percurso imaculado em lides domésticas, mas estiveram muito perto de ceder o terceiro set do duelo. Mas vamos à primeira partida primeiro. A vantagem encarnada surgiu nos primeiros pontos disputados no pavilhão municipal de Santa Maior (3-6) e, de facto, foi esta a diferença que se verificou no final, no entanto, a formação caseira conseguiu abalar os pentacampeões nacionais e chegou mesmo a estar a vencer 19-17. De pé atrás no encontro, o conjunto visitante mostrou-se frio sob pressão e confirmou a reviravolta através de remate do alemão Peter Wolf.
O clube de Viana do Castelo ressentiu a derrota na primeira partida e esmoreceu na segunda, deixando o conjunto visitante tomar controlo do encontro. A meio do set já venciam por 11-6 e entraram em modo cruzeiro para se colocarem a vencer por 2-0.
Mas, como o técnico brasileiro das águias mais tarde viria a referir, o duelo ficou marcado pelas oscilações na prestação da equipa. Assim, foi a turma liderada por João Diogo Santos que se colocou em posição de ser a primeira equipa a ‘roubar’ um set aos benfiquistas. Com o marcador a 7-7, os jogadores do VC Viana encontraram os forasteiros algo adormecidos e conseguiram ganhar nove dos seguintes 13 pontos (16-10), adivinhando-se já uma quarta partida, no entanto, os pupilos de Marcel Matz acordaram a tempo. A perder por cinco (20-15), o clube da Luz respondeu com parcial de 7-1 (21-21) e a experiência ajudou a manter intacta a invencibilidade na liga nacional.
«Fico feliz pela vitória, é um pavilhão onde é sempre complicado de jogar. Oscilamos muito na nossa prestação e isso tornou o encontro perigoso, mas agora sem competições europeias vamos começar a treinar mais arduamente e a concentrarmo-nos nas provas nacionais», avisou o técnico brasileiro no final do embate.
Com este resultado, o Benfica segura o primeiro lugar da Liga Una com oito vitórias e sem ceder qualquer set.