Benfica e Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal de voleibol
Águias ultrapassaram o Santa Cruz e leões o CA Madalena
Benfica e Sporting confirmaram este domingo a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal de voleibol masculino.
No Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, as águias venceram o Santa Cruz por 3-0 com vantagem nos três sets (8-25, 11-25 e 10-25). No primeiro set, valeu o parcial de 0-5 (5-16) para os comandados de Marcel Matz. Já no terceiro e último set, destaque para os parciais de 0-5 e dois de 0-4, que ajudaram a selar o triunfo encarnado.
Segue-se agora o VC Viana, na sexta-feira, para a 5.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.
As escolhas iniciais do Benfica: Luís Rodrigues, Hugo Gaspar, Rapha, Nuno Marques, Eduardo Brito, Lucas França e Bernardo Silva (L).
Os leões também bateram o CA Madalena, da II divisão, por 3-0: 25-22, 25-11, 25-13. No Pavilhão João Rocha, Kevin Kobrine destacou-se dos restantes com 14 pontos num jogo em que João Coelho deu oportunidade a jogadores menos utilizados.
Logo no primeiro set, destaque para o bloco de Kelton Tavares, que encerrou as contas finais. No segundo set, valeu a ação de Armando Velásquez, que deu o primeiro embalo, tal como, pouco depois, Galabov e Kobrine.
Confira as escolhas iniciais do Sporting: Tiago Pereira [C], Jan Galabov (10), Kevin Kobrine (14), Vinícius Lersch (10), Kelton Tavares (8), Gonçalo Sousa [L], Lucas Van Berkel, Martin Licek, Wagner Silva, Gil Meireles [L], Tiago Barth, Imanol Tombión (5), Armando Velásquez (3), Chema Carrasco.