Benfica com mais um trunfo para a final
Ausente no Jogo 5 das meias-finais frente à Oliveirense, Pedro Henriques está apto para o Jogo 1 da final do Campeonato frente ao FC Porto nesta tarde de domingo
Expulso após o final do Jogo 4 da meia-final frente à Oliveirense por agressão a Franco Platero – o incidente motivou comunicados de ambos os clubes -, o guarda-redes Pedro Henriques, habitual titular e um dos capitães do Benfica, falhou a negra frente ao conjunto de Oliveira de Azeméis, mas está apto para o jogo 1 da final do Campeonato frente ao FC Porto que se realiza este domingo, às 15 horas, na Dragão Arena.
O guardião de 33 anos pode ir a jogo porque o campeão nacional em título foi notificado, sexta-feira, da abertura de um processo disciplinar ao internacional português. Refira-se que Pedro Henriques cumpriu suspensão preventiva na negra na passada quinta-feira. Ao ver o vermelho direto no Jogo 4 frente à Oliveirense, a suspensão preventiva iria até dois jogos... a não ser que saísse o castigo definitivo ou fosse instaurado um processo disciplinar, o que se verificou.
Com o castigo (seja ele qual for) suspenso até à conclusão do inquérito, o mais certo é que Pedro Henriques possa disputar todos os jogos (no mínimo três, no máximo 5) da final, já que por norma este tipo de expedientes costuma levar dois meses até à decisão do mesmo.