Barcelona confirma adeus de João Rodrigues: avançado vai voltar ao Benfica
Depois de seis anos nos catalães, internacional português estará de regresso à Luz em 2024/25
O Barcelona oficializou, esta sexta-feira, a saída de João Rodrigues da equipa de hóquei em patins no final desta temporada. Ao fim de seis anos na Catalunha, o avançado português, 33 anos, vai regressar ao Benfica, clube do qual, em 2018, saiu para jogar nos blaugrana.
Até ao momento, João Rodrigues tem 314 golos pelo Barcelona, 59 dos quais esta época, e venceu 18 títulos, registo que poderá ser alargado para 20 caso o Barça ainda vença a liga espanhola e a Liga dos Campeões (desvantagem de 1-4 face ao Sporting nos quartos de final, jogo da segunda mão a 11 de abril, no Palau).
«Depois de seis anos maravilhosos no clube, depois de ter visto o meu filho Afonso e a minha filha Maria nascerem aqui, em Barcelona, de ter aprendido uma língua como a vossa, de ter marcado mais de 300 golos e, até agora, ter ganho 18 títulos, anuncio-vos que não continuarei no Barcelona na próxima época. É uma decisão pessoal, procuro um novo desafio profissional. Foi um sonho jogar pelo Barça», disse o hoquista numa mensagem dirigida aos adeptos.
João Rodrigues não será a única estrela do Barcelona a jogar de águia ao peito na próxima época, já que o espanhol Pau Bargalló também será reforço do Benfica para a nova temporada.