Amigos em busca da mesma ‘meia’
Nuno Borges semifinalista de pares do ATP de Chengdu; Francisco Cabral nos quartos em 18 minutos
Nuno Borges e Francisco Cabral estão habituados a partilhar o court, mas do mesmo lado. No entanto, os portugueses campeões do Estoril Open em 2022 e de duas mãos de cheias de challengers podem agora ser oponentes nos pares do ATP de Chengdu, nas meias-finais do torneio chinês.
Ao lado do francês Arthur Rinderknech, Borges acedeu a essa fase levando a melhor sobre o duo formado pelo o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway (6/3, 4/6 e 10/6).
Resta que o amigo Cabral, n.º 1 luso da variante, chegue à mesma ronda para que o encontro se dê. Ontem o portuense de 26 anos, que forma dupla 2.ª designada com o brasileiro Rafael Matos, só precisou de 18 minutos para chegar aos quartos adiados da véspera pela chuva, ao beneficiar da desistência dos australianos O’Connell e Vukic.
Por cá, Henrique Rocha e Jaime Faria conquistaram o título de pares do Setúbal Open, ITF de 25.000 dólares, superando na final 100% lusa diante do veterano Fred Gil e Diogo Marques (duplo 6/3).
Em singulares, Jaime Faria cedeu 3/6 e 4/6 ao americano Damm Jr na semifinal. Nas Caldas da Rainha, as irmãs Francisca e Matilde Jorge conquistaram o 14.º título como dupla, batendo a americana Ashley Lahey e a chinesa Fangran Tian com 6/1, 2/6 e 10/7.