Abrir os quartos dos campeões
Fotografia Sporting CP

Abrir os quartos dos campeões

HÓQUEI EM PATINS14.03.202407:00

Cinco equipas lusas lutam pela presença na ‘final four’ da Champions Barcelona em Alvalade

Com a presença de cinco equipas portuguesas mas com OC Barcelos e Benfica (21h) a terem que se defrontar para apenas passar um, disputa-se, esta quinta-feira, a 1.ª mão dos quartos de final da Champions League, onde o prato forte é o embate entre Sporting e Barcelona (18.30h) no Pavilhão João Rocha, enquanto Oliveirense (19.45h) e FC Porto (20h) vão a Itália defrontar, respetivamente, Tricino e Lodi.

«Vamos com as nossas armas e muito confiantes depois de uma jornada em que conseguimos uma remontada épica, cheia de atitude e coração [5-8 com Murches]. Temos trabalhado muito bem esta semana e vamos a jogo para ganhar, e se pudermos com alguma vantagem para a 2.ª mão. O Barcelona domina o ataque, a defesa e as transições. Temos de ter muita cautela, quer a defender, quer a atacar, saber como e quando perder a bola, digamos assim, porque são letais na transição ofensiva e em frente à baliza não costumam perdoar. Temos de estar atentos em todos os momentos do encontro para que este possa cair para o nosso lado», analisou David Pereira, treinador-adjunto do Sporting, na antevisão à comunicação do clube e sem esquecer que, no passado fim de semana, os catalães conquistaram a terceira Taça do Rei e na presente temporada também já arrebataram a Supertaça de Espanha e a Taça Intercontinental.

Já o líder das águias, Nuno Resende, sabe bem o que esperar do Óquei de Barcelos e traça o objetivo. «Queremos fazer um jogo competitivo. É a 1.ª mão de uma eliminatória que dá acesso à final four. Trata-se de um objetivo nosso. Esperamos um jogo de grau de dificuldade elevado», salientou.

Nos dragões, foi Carlo di Benedetto quem deu o mote para o embate em Itália, no Palacastelloti. «Somos os atuais campeões da Europa e queremos defender o título. Só ganhando esta eliminatória podemos fazer isso, mas não vai ser fácil em Itália, pois o Lodi tem uma equipa muito jovem e muito boa, com jogadores de qualidade. Estamos numa fase muito boa neste momento e os resultados vão nesse sentido também, mas sabemos que a fase que aí vem é a fase crucial da época. Seguimos a fase de grupos do Lodi e sabemos que é uma equipa capaz de fazer bons jogos e ganhar a grandes equipas. É um conjunto sem medo e vão entrar para ganhar, com certeza, alertou o italiano.