A troca de ‘galhardetes’ entre os treinadores de Benfica e Sporting

Andebol A troca de ‘galhardetes’ entre os treinadores de Benfica e Sporting

ANDEBOL09.04.202301:30

O Sporting foi este sábado à Luz vencer o Benfica por 34-30 e carimbou a passagem à Final Four da Taça de Portugal, mas a partida acabou com confusão – o Sporting acusa o treinador do Benfica, Chema Rodríguez, de ter agredido o treinador leonino, Ricardo Costa, dando igualmente conta de uma agressão de um adepto (detido pela PSP) ao capitão Salvador Salvador.

Recode-se a troca de ‘galhardetes’ entre os treinadores nas declarações após a partida.

Chema Rodríguez (Benfica)

«O Sporting foi um justo vencedor do jogo, disso não há dúvida, há que fecilitá-los (…) O treinador do Sporting pediu um tempo de desconto quando faltava um minuto para acabar, a vencer por quatro. Quando os próprios jogadores do Sporting dizem que foi uma falta de respeito, não há muito mais a dizer. São os seus próprios jogadores, isso diz tudo. Eles vieram pedir-nos desculpa pela falta de respeito que o seu treinador teve.»

Ricardo Costa (Sporting)

«Fizemos um grande jogo perante uma grande equipa que é o Benfica (…) [sobre a acusação de falta de respeito por parte do Benfica] Não é essa a minha forma de estar no desporto, nunca o fiz e nunca o farei, provocar quem quer que seja. É pena que tenham entendido assim, este foi um grande jogo, entre duas grandes equipas, grandes jogadores, que não merecia ter acabado com este mal-entendido.»