Disputou prova... com o pénis congelado

Esqui Disputou prova... com o pénis congelado

MAIS DESPORTO21.02.202212:10

Foi uma daquelas experiências que certamente ele nunca vai esquecer. Aconteceu nos Jogos Olímpicos de Inverno, que estão a decorrer em Pequim, na China, e tem sido notícia pelos quatro cantos do Mundo.

O esquiador finlandês Remi Lindholm, 24 anos, ficou com o pénis congelado durante a prova de 50 quilómetros (km) de cross-country, sob 17 graus negativos, e só conseguiu percorrer 30 km do percurso devido a este caso insólito.

O frio era tanto que a prova - uma das mais exigentes dos Jogos Olímpicos de Inverno - foi encurtada pela organização devido aos efeitos que as condições extremas podem causar nos atletas, uma vez que a hipotermia pode causar a falência de determinados órgãos e originar ataques cardíacos.

«Podem adivinhar qual a parte do meu corpo estava congelada quando acabei... foi uma das piores competições em que participei. Isto foi só apenas lutar», afirmou, à imprensa finlandesa, e citado pelo jornal inglês The Guardian.

Para evitar tanto frio, a organização dos Jogos de Inverno reduziu o percurso de 50 para 30 km, mas nem assim Lindholm conseguiu evitar ficar com o pénis congelado pela segunda vez na carreira – já havia acontecido numa competição em Ruka, na Finlândia, em 2021.

No final da corrida, Remi Lindholm utilizou um saco quente para descongelar o pénis: «Quando as outras partes do meu corpo começaram a aquecer, a dor era insuportável», assinalou.