Barcelona também já confirmou o empréstimo. Vídeo: Barcelona
0 seconds of 47 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:47
00:47
 

Vítor Roque, Barcelona e Palmeiras disseram sim, LaLiga disse não

MERCADO24.02.202518:34

Transferência gorada do avançado para o clube treinado por Abel Ferreira, devido aos regulamentos do campeonato espanhol

Vítor Roque deverá concluir a temporada no Betis, depois de o Palmeiras ter tentado a contratação do avançado neste mercado de inverno, tendo em vista o ataque ao Brasileirão e à fase final do Campeonato Paulista.

O Globo Esporte afirma que o verdão e o Barcelona, clube que detém o passe de Roque e que o emprestou ao Betis, já tinham acordado os termos do negócio, que acabou por ser vetado pela LaLiga.

Para Roque rumar ao Palmeiras, o Betis teria primeiro de devolver o jogador ao Barcelona, algo ilegal estando o mercado de transferências encerrado no país. Também foi abordada a hipótese de o Betis emprestar o jogador ao Palmeiras, algo também impossível por este já se encontrar cedido.

A formação comandada por Abel Ferreira perde assim um alvo para o ataque. A operação envolvia vários aspetos que tinham de ser acertados e o facto de a janela de transferências em Espanha estar fechada acabou por ser inultrapassável.

Para além disso, o Betis também não pretendia abrir mão do avançado, tanto que até já estuda a possibilidade de o adquirir a título definitivo no final desta época.