FC Porto já tem princípio de acordo por Nehuén Pérez
Nehuén Pérez
Foto: IMAGO

FC Porto já tem princípio de acordo por Nehuén Pérez

MERCADO28.08.202420:34

Dragões preparam-se para garantir o central junto da Udinese, que chega por empréstimo com opção de compra obrigatória

O FC Porto já tem um princípio de acordo com a Udinese para garantir a contratação de Nehuén Pérez através de empréstimo com cláusula de compra obrigatória, apurou A BOLA. Haverá uma parcela paga pela cedência de um ano [4 Milhões de euros) e outra da opção de compra (13 Milhões de euros), com o somatório de ambas a ficar nos 17 milhões de euros.

O central, que já não treinou em Itália, nesta quarta-feira, prepara-se assim para regressar a Portugal, onde já representou o Famalicão, em 2019/20, por empréstimo do Atlético de Madrid.

O internacional argentino prosseguiu depois carreira no Granada e depois na Udinese, emblema italiano que o garantiu em definitivo, e que agora o vende ao FC Porto.

Nehuén Pérez era a primeira opção do FC Porto para reforçar o eixo defensivo. A 18 de agosto, em visita à Casa de Ponte da Barca, o presidente André Villas-Boas já tinha assumido publicamente o interesse no jogador, adiantando que a Udinese estava a pedir um valor impossível para os dragões, que tinham apresentado uma «última proposta».

Esses esforços surtiram efeito, uma vez que o defesa está agora a caminho do Dragão. Não está descartada, contudo, a chegada de mais reforços para o eixo defensivo, que viu sair Pepe, Fábio Cardoso e David Carmo.

Esta quarta-feira foram apontados dois centrais ao FC Porto: o marroquino Nayef Aguerd, do West Ham, e o jovem brasileiro Jair, do Santos.

ARTIGO ATUALIZADO