Vingegaard: «Esperava 2 minutos de atraso e tenho 50 segundos: o meu tempo chegará!»
Jonas Vingegaard otimista após os primeiros quatro dias do Tour 2024 (IMAGO)

Vingegaard: «Esperava 2 minutos de atraso e tenho 50 segundos: o meu tempo chegará!»

CICLISMO02.07.202419:06

Dinamarquês da Visma cedeu ao ataque de Pogacar no alto do Galibier, mas perdeu mais tempo na longa descida para a meta. Ainda assim, está otimisma após as primeiras quatro etapas do Tour

Jonas Vingegaard diz que previa perder tempo em quase todas as primeiras quatro etapas da Volta a França e está bastante satisfeito por tê-lo cedido apenas numa. O dinamarquês afirmou que esperava estar com «dois minutos ou mais» de atraso para Tadej Pogacar e que a desvantagem de 50 segundos para o esloveno após a quarta etapa, esta terça-feira, excede as suas «expectativas mais otimistas», deixando um aviso ao adversário: «o meu tempo chegará!».

O líder da Visma-Lease a Bike falava à imprensa após a primeira etapa de alta montanha do Tour 2024, em que perdeu 37 segundos (mais as bonificações, um total de 50 segundos) para Pogaca. O esloveno venceu após ter atacado no último quilómetro do Col du Galibier, onde passou com sete segundos de vantagem sobre Vingegaard, e aumentado depois a vantagem na longa descida até à meta, em Valloire.

«Na primeira parte da descida ainda mantive a distância, mas na segunda, que tem mais retas e a gravidade ajuda um pouco, perdi esse tempo», explicou o vencedor do Tour em 2022 e 2023. «Mas é o que é. Tenho de aceitar. Claro que teria preferido ficar com ele [Pogacar], mas… é a vida», referiu.

«Cheguei a Tour com expectativa de perder tempo em quase todas as primeiras quatro etapas e apenas perdi numa, por isso é bem melhor do que esperava», declarou Vingegaard. «Esperava perder dois minutos ou mais e só perdi 50 segundos, o que continuar a ser bom. O meu tempo virá!», concluiu.