Sérgio Pina toma posse domingo
Reeleito presidente da Federação Portuguesa de Judo reassume o cargo, em Viseu, para o ciclo olímpico até aos Jogos de Los Angeles 2028,
Candidato mais votado, com maioria absoluta, nas eleições do passado fim de semana para o quadriénio até aos Jogos de Los Angeles 2028, Joaquim Sérgio Pina, assim como os elementos que compõem os novos órgãos sociais da federação de judo, tomam posse, este domingo (11h), no Instituto Politécnico de Viseu.
À frente da FPJ desde abril de 2023, após ter ganho os escrutínio para encontrar um sucessor para o destituído Jorge Fernandes, de quem era vice-presidente nos dois mandatos, nas eleições realizadas há oito dias Pina recebeu um total de 31 votos, contra 18 de José Cachada, o qual já derrotara em 2023, e com Fernandes, que voltou a concorrer ao cargo, a receber 8 votos.
Além do reeleito Joaquim José Pina, tomam igualmente posse os presidentes: João Santos Fernandes (Mesa da Assembleia Geral), Manuel Sousa Pinto (Conselho de Arbitragem), Paula Silva Rodrigues (Conselho Fiscal), Virgílio Ribeiro (Conselho de Justiça) e João M. de Carvalho (Conselho de Disciplina).