Volta a França «Senti-me eu próprio novamente»
Decorridos quatro dias de entregar a vitória no Tour ao dinamarquês Jonas Vingegaard, com uma frase que talvez faça escola entre corredores - «Acabou. Estou morto» -, o esloveno Tadej Pogacar ressuscitou da melancolia e já se diz pronto «para continuar por mais uma semana», nos seus primeiros comentários no final da 20.ª etapa, 133,5 quilómetros entre Belfort e Le Marksetein Fellering.
«Finalmente senti-me eu próprio novamente. Estive em boa forma do princípio ao fim. Foi ótimo sentir-me bem de novo e ganhar uma etapa após muitos dias de sofrimento. Podia continuar mais uma semana [risos], mas nah vamos para casa!», gracejou o corredor da UAE Team Emirates.
O companheiro britânico Adam Yates, que liderou a corrida no sprint final, seguido do irmão gémeo Simon, manteve o camisola amarela ocupado, abrindo espaço ao sucesso do esloveno, que lhe agradeceu e à equipa no final: «Fiquei à espera do Adam [Yates] porque conheço-o e sabia que podia levar-me até ao fim. Graças a ele, fiquei menos nervoso e ganhar tornou-se mais fácil. Fiquei muito contente com o excelente trabalho da equipa, mais uma vez. O melhor momento deste Tour, que recordarei para sempre, é o bom ambiente no autocarro.»