Rui Costa e Intermarché analisam renovação
Rui Costa, ciclista da Intermarché (D. R.)

Rui Costa e Intermarché analisam renovação

CICLISMO09.10.202319:02

Ciclista de 37 anos foi o melhor da equipa belga este ano; Movistar conta com Nelson Oliveira

O 13.º lugar na Volta a Lombardia, último dos cinco monumentos, de sábado confirmou a excelente época de Rui Costa na Intermarché-Circus-Wanty. Com quatro vitórias este ano (Troféu Calvia, em Maiorca; 5.ª etapa e geral na Volta a Valência; 15.ª etapa na Volta a Espanha), o ciclista de 37 anos fez, após a corrida italiana, um balanço de 2023.

«Estou particularmente grato pelo que vivi esta época e com a Intermarché-Circus-Wanty, uma autêntica família. Gosto muito de trabalhar neste ambiente amigável, onde todos estão motivados e trabalham uns para os outros»

«Estou particularmente grato pelo que vivi esta época e com a Intermarché-Circus-Wanty, uma autêntica família. Gosto muito de trabalhar neste ambiente amigável, onde todos estão motivados e trabalham uns para os outros. Foi graças a isso que consegui alcançar pontos altos na carreira pessoal, como a vitória numa etapa na Vuelta. Estou feliz por ter oferecido ótimos resultados à equipa», afirmou o português.

Rui Costa, assim como outros ciclistas portugueses que representam equipas estrangeiras, é agenciado pela Corso, empresa que tem em João Correia, radicado nos EUA, o administrador.

«As conversações prosseguem, está tudo bem encaminhado para a renovação de Rui Costa com a Intermarché, acredito que dentro de poucos dias o assunto ficará encerrado. A situação prende-se com os patrocinadores da equipa e o orçamento para 2024, já que não têm dúvidas de que Rui Costa foi dos melhores em 2023», declarou, a A BOLA, João Correia, que confirmou «a continuidade de João Almeida [Emirates], Gonçalo Tavares [Hagens Berman Axeon], Rui Oliveira e Ivo Oliveira [ambos da Emirates] nas respetivas equipas». Já as renovações de Rui Costa, Maria Martins (Fenix-Deceuninck) e André Carvalho (Cofidis) «estão em vias de concretização».

Refira-se que Rui Costa, campeão mundial de estrada em 2013 (em Florença, Itália) foi o ciclista da Intermarché-Circus-Wanty com maior valorização este ano, 877 pontos, seguido por Gerben Thijssen (763 pontos) e Lorenzo Rota (573). Já a equipa belga soma 58 pódios – 20 primeiros, 11 segundos e 17 terceiros – na presente temporada.

Nelson fica na Movistar

Desde 2016 na Movistar, Nelson Oliveira, 34 anos, deve permanecer na equipa por mais dois anos, até final de 2025. «Existe interesse de ambas as partes, pelo que acredito na renovação, mas sem a assinatura de ambos os lados nada está confirmado», avançou o ciclista da Bairrada ao nosso jornal.