3 março 2024, 09:24
Patrícia Sampaio luta pelo bronze no Grand Slam de Tashkent
Judoca enfrentará a italiana Alice Bellandi, vice-campeã da Europa em Montpellier, onde a portuguesa foi bronze
Judoca do Benfica disse a A BOLA que preferiu não disputar o primeiro combate de repescagens do Grand Slam de Tashkent para não arriscar ficar com uma lesão no joelho. Voltava à competição depois de ter sido operada ao ombro em novembro.
Além de Patrícia Sampaio (-78 kg), que ainda este domingo estará no combate para a atribuição de um dos bronzes da categoria no Grand Slam de Tashkent, quem também esteve na corrida para chegar ao pódio na capital do Uzbequistão foi Rochele Nunes (+78 kg), no entanto, a judoca do Benfica ficou no 7.º lugar ao não comparecer no primeiro combate das repescagens.
A turca Hital Ozturk (14.ª do ranking) foi a única a entrar no tatami e isso deveu-se a Rochele (6.ª) ter sofrido um toque logo no primeiro combate do dia. Depois, os quartos de final, frente à japonesa Ruri Takahshi (48.ª), no qual acabou projetada para ippon, sentiu um pouco mais de dor e limitação. Ficou mesmo alguns segundos com a perna esquerda no ar e um pouco fletida antes de se levantar para a atribuição da vencedora e saudação.
«Está tudo bem, sim. Sofri um pequeno toque no joelho logo na primeira luta contra a cubana. Caí mal e com ela em cima de mim», começou por explicar Rochele a A BOLA o porquê não ter perseguido em prova.
«Continuei com dores ao longo da competição e por isso preferimos não arriscar e correr o risco de agravar o toque ou vir a ter uma lesão. Acho que foi a melhor decisão, em ano olímpico não é o momento de arriscar. Mas desta vez ganhei à cubana e já tirei essa pedra do caminho…», completou rindo-se.
3 março 2024, 09:24
Judoca enfrentará a italiana Alice Bellandi, vice-campeã da Europa em Montpellier, onde a portuguesa foi bronze
Note-se que, neste momento, ao figura em 5.ª no ranking de qualificação olímpica, a duas vezes medalha de bronze europeia está virtualmente qualificada para os Jogos de Paris-2024. Evento do qual dificilmente ficará de fora depois de ter estado em Tóquio-2020. Tashkent, quarta etapa do Circuito Mundial em 2024, era o regresso da judoca do Benfica à competição após ter sido operada, em novembro, a um ombro para retirar fragmentos de osso que haviam ficado depois de uma fratura e que lhe limitavam os movimentos nos treinos.
3 março 2024, 08:49
Judoca do Sporting estreava-se no Circuito Mundial em 2024 depois de lesões o terem afetado nos últimos meses. Patrícia Sampaio e Rochele Nunes ainda em prova
Tendo começado o grand slam a eliminar a cubana Idalys Ortiz (29.ª), impondo um terceiro castigo a 6s do fim, antes de defrontar Takahashi nos quartos de final, Nunes ainda afastou a uzbeque Fotima Kuramboeva (91.ª) com um ippon aos 1.58m.
1 março 2024, 01:30
Seleção regressa hoje ao Circuito Mundial. Rochele Nunes (+78 kg) compete pela primeira vez após operação ao ombro, em novembro