Remco Evenepoel vencedor da Bicicleta de Cristal
Ciclista belga ganhou o troféu pelo terceiro ano consecutivo
Pela terceira vez na sua curta mas brilhante carreira, o belga Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step) conquistou o Vélo de Cristal, troféu que premeia o melhor ciclista belga da temporada. Evenepoel com 23 anos, foi depois de Toom Boonen o segundo ciclista na história da Soudal-Quick Step a vencer pelo menos por três vezes o Vélo de Cristal, troféu atribuído anualmente pelo jornal belga Het Laatste Nieuws.
Evenepoel levantou por 13 vezes os braços nas corridas em que participou, nas quais se incluem Liége-Bastogne-Liége, Clássica de San Sebastian, campeonato do mundo de contrarrelógio, campeonato nacional de fundo e contrarrelógio, duas etapas na Volta à Itália, Volta à Espanha e Volta à Catalunha, uma etapa na Volta à Suíça, geral e uma etapa no Tour dos Emirados Árabes Unidos.
Entre as mulheres, o Vélo de Cristal foi para a campeã neerlandesa Lotte Kopeecky, o prémio para o melhor jovem foi atribuído a William Junior Lecerf com 21 anos efuturo companheiro de Remco Evenepoel em 2024 na Soudal-Quick Step.