Portugueses derrotados na estreia no Europeu
A dupla portuguesa de voleibol de praia João Pedrosa e Hugo Campos perdeu hoje no Campeonato da Europa, nos Países Baixos, por 2-1 com uma dupla lituana
A dupla portuguesa de voleibol de praia, João Pedrosa e Hugo Campos, perdeu hoje na estreia no Campeonato da Europa da modalidade, que se realiza até domingo em Apeldoorn, nos Países Baixos.
João Pedrosa e Hugo Campos não foram felizes e perderam por 2-1 com os lituanos Patrikas Stankevicius e Andrius Knasa, pelos parciais de 21-19, 19-21 e 15-17. No derradeiro e decisivo parcial os campeões nacionais lideraram por margem confortável de quatro e três pontos (7-3, 9-6 e 11-8), mas deixaram escapar a vitória e os lituanos fecharam com 17-15.
«Foi um jogo muito equilibrado. Ambas as equipas estavam sem ritmo, devido à paragem nas competições internacionais por causa dos Jogos Olímpicos e notou-se que o jogo foi evoluindo à medida que ia decorrendo. Acho que tivemos a nossa oportunidade, mas deixámo-la escapar… mas o voleibol é mesmo assim. Temos de nos focar completamente no próximo desafio e esperemos que no primeiro jogo do dia, com os polacos, consigamos sair com uma vitória. Isso é possível, se conseguirmos impor o nosso jogo e estamos confiantes que isso possa acontecer», disse José Pedrosa.
Vinte anos após a última participação lusa - Nélson Brízida e José Pedrosa foram nonos em 2004 -, os portugueses voltam a jogar amanhã, quinta-feira, primeiro frente aos polacos Piotr Janiak e Jedrezej Broznyak, às 14.00h, e depois, às 20.00h frente aos neerlandeses Stefan Boermans/Yorick de Groot, vice-campeões europeus em 2021 e terminaram em 5.º lugar nos Jogos Paris2024.