Jumbo-Visma passa a Visma-Lease Bike em 2024

Jumbo-Visma passa a Visma-Lease Bike em 2024

CICLISMO16.10.202317:53

Superequipa neerlandesa terá garantido um grande patrocinador para a próxima temporada e já não estará interessada na fusão/aquisição com a Soudal/Quick Step.

De acordo com notícias que correm nos meandros do ciclismo internacional, a equipa neerlandesa Jumbo-Visma vai mudar de nome na próxima temporada, passando a denominar-se por Visma-Lease a Bike. Isto depois da fracassada junção com a Soudal-Quick Step.

Nos últimos dias o diretor desportivo da Jumbo-Visma Merijn Zeemanm afirmou à imprensa belga que o futuro da equipa estava garantido, recusando na altura entrar em detalhes. 

Um porta-voz da Jumbo-Visma minimizou o relatório apresentado pela revista Wielerflits quando confrontado pelos jornalistas. No entanto, a Pon Holdings, empresa sedeada nos Países Baixos, teria concordado em apoiar financeiramente a formação de Vingegaard, Roglic e Kuss, depois do gerente da equipa Richard Plugge não ter conseguido um patrocinador internacional.

Com o financiamento da Pon, Plugge colocado, aparentemente, colocado fim aos planos da fusão/aquisição com a Soudal/Quick Step.

Pon é proprietária do atual patrocinador de bicicletas da Jumbo-Visma, Cervélo, e de outras marcas como Cannondale, Gazelle, Focus e Schwinn, além de se encontrar ligada ao ramo automóvel com representações da Volkswagen, Audi, Seat e Honda nos Países Baixos e concessionárias nos Estados Unidos da Porsche, Ferrari e outras marcas de luxo.

A Pon Holdings BV afirma que as suas receitas excedem os 10 milhões de euros, sendo a Lease a Bike outra parte do consórcio. 

A Lease a Bike já era um patrocinador menor na Jumbo-Visma em 2023, mas, provavelmente, tornar-se-á no principal para a temporada 2024, quando a rede de supermercados Jumbo terminar o seu apoio.

O software empresarial norueguês e a marca Ti Visma já deixaram claro que permanecerão como patrocinadores principais, investindo cerca de 12 milhões de euros com a  Pon a concordar em aumentar o patrocínio da equipa de Richard Plugge depois da Specialized ter tentado ser o patrocinador das bicicletas na tão badalada e falhada junção, Soudal/Quick Step.

A Lease Bike afirma que 7 mil empresas nos Países Baixos, Alemanha e Bélgica aderiram ao seu programa de aluguer de bicicletas com 100 mil funcionários em 65 mil empresas diferentes, ao usarem as diferentes marcas de leasing da Pon. 90 por cento de todas as bicicletas são elétricas, as quais são entregues e atendidas por meio de uma rede de revendedores locais de bicicletas.

A Volkswagen Financial Services, uma subsidiária alemã da referida marca de automóveis, investiu recentemente nas marcas de leasing de bicicletas da Pon, com planos de expansão para os Estados Unidos e outros mercados.