Desporto Governo e SCML reúnem-se na quarta-feira
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, reúne-se na próxima quarta-feira com a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Ana Jorge, para esclarecimentos sobre a anunciada intenção de reavaliação dos patrocínios atribuídos às federações e aos comités.
O membro do Governo reconheceu legitimidade ao movimento associativo para contestar a decisão da SCML, não só porque «parte das receitas dos jogos sociais recaem sobre eventos desportivos» como face ao papel «relevante» do desporto na sociedade, em declarações à SIC Notícias.
O próprio João Paulo Correia lembrou que «reagiu de imediato e criticou» a decisão, que «apanhou a secretaria de Estado de surpresa».
Embora frisasse que a preparação olímpica e paralímpica para Paris 2024 não está em risco, porque é assegurada diretamente pelo Estado através do Instituto Português do Desporto e Juventude, João Paulo Correia considerou que «está em causa um sinal contrário à tendência dos últimos anos». E justificou: «Perante constrangimentos financeiros da SCML a decisão recai sobre a área do desporto».