Ex-bicampeão do mundo de contrarrelógio declara-se culpado da morte da mulher
Rohan Dennis em tribunal
Foto: IMAGO

Ex-bicampeão do mundo de contrarrelógio declara-se culpado da morte da mulher

CICLISMO10.12.202410:52

Rohan Dennis em julgamento pelo atropelamento mortal de Melissa Hoskins; admitiu acusação menor

Rohan Dennis, campeão do mundo de contrarrelógio em 2018 e 2019, detido há cerca de um ano em Adelaide, Austrália, acusado de matar a mulher, Melissa Hoskins, declarou-se culpado em tribunal.

O incidente ocorreu a 30 de dezembro de 2023, numa estrada situada em Adelaide, com Dennis acusado de ter atropelado a companheira, também ciclista, com quem tinha dois filhos.

Melissa Hopkins com um dos filhos do casal em 2019 (Imago)

O antigo ciclista de equipas como a Ineos, Bahrain e Visma, admitiu no Tribunal de Adelaide ter criado «risco de dano» à sua mulher quando a atropelou e declarou-se culpado numa «acusação agravada», segundo o canal público australiano ABC.

Rohan foi inicialmente acusado de condução perigosa causadora de morte e de condução sem o devido cuidado, mas chegou a acordo com o Ministério Público, que deixou cair s duas primeiras acusações e admitiu uma acusação menor - uma acusação agravada de criar a probabilidade de danos.

O crime acarreta uma pena máxima de sete anos de prisão e uma perda de cinco anos da carta de condução. Dennis fica agora a aguardar sentença.