Djokovic ultrapassa Nadal rumo aos 'oitavos'
60.º jogo entre ambos caiu para o sérvio, que continua a perseguir o sonho do primeiro ouro olímpico; terá sido o último duelo frente a frente entre sérvio e espanhol
Novak Djokovic não deu hipótese a Rafael Nadal e, no 60.º duelo de carreira entre ambos, prevaleceu o sérvio por 6-1 e 6-4, carimbando o 29.º triunfo e a passagem aos oitavos de final do torneio olímpico de ténis, onde vai defrontar o alemão Dominik Koepfer ou o italiano Matteo Arnaldi.
No court central do complexo de Roland Garros, onde tantas vezes Nadal foi coroado, o sérvio, à procura do ouro olímpico, o único título que lhe falta, foi muito superior ao maiorquino, que até aqui tinha vencido 20 de 28 partidas disputadas sob terra batida, sobretudo no primeiro set, onde Nadal não teve antídoto para a cadência de jogo do sérvio.
No segundo parcial, Djokovic parecia passear, chegou ao 4-0 mas o 'Toro de Manacor' apareceu e chegou ao 4-4, onde serviu para, pela primeira vez, tomar a liderança no marcador. Sofreu break e logo de seguida Djokovic fechou com o 6-4 e um 'ás' no primeiro match point, naquele que poderá ter sido o último encontro da história entre dois dos melhores tenistas de todos os tempos.
Para Nadal, a participação em Paris 2024 não fica por aqui, já que compete na variante de pares, ao lado de Carlos Alcaraz, tendo já ultrapassado a primeira ronda.