Ciclismo: Sepp Kuss mais perto da consagração na Volta a Espanha
Gregário de luxo de Jonas Vingegaard e Primoz Roglic está a dois dias da maior vitória na carreira
Sepp Kuss, norte-americano de 29 anos, está a dois dias da maior vitória na carreira! Tem 17 segundos de vantagem sobre Jonas Vingegaard, vencedor do Tour em 2022 e 2023 e companheiro de equipa na Jumbo-Visma.
E se terça-feira e quarta-feira sucederam-se os ataques de Vingegaard (e também de Roglic, igualmente da Jumbo-Visma), quinta-feira e sexta-feira as coisas acalmaram e na quinta-feira, por exemplo, foi Vingegaard a guardar as costas de Kuss.
Esta sexta-feira, Kuss chegou no pelotão e no final da etapa, acompanhado pela mulher, Noemi Ferré, pela mãe e o pelo seu agente, falou aos jornalistas em Íscar.
«Estou consciente de que toda a Espanha está enamorada por ser o líder da Vuelta. A parte final está a ser muito longa, mas já vejo a luz ao fundo do túnel. Vou dormir tranquilo depois de um dia de muita tensão, mas mais calmo que nas etapas anteriores. Vamos enfrentar sábado com confiança, temos uma equipa com grandes máquinas humanas», afirmou o norte-americano, cada vez mais acarinhado pelos adeptos.
Com várias medidas de segurança implementadas, a Jumbo-Visma não deixa nada ao acaso. Todo o staff utiliza máscara e os ciclistas dormem em quartos individuais. «Se a etapa na Serra do Guadarrama fosse do estilo de uma clássica de um dia, não seria o meu terreno. É diferente quando falamos de uma etapa na segunda ou terceira semana de uma grande Volta, por isso será diferente. Creio que a maioria dos rivais não terão tantas forças como numa clássica de um dia onde existem verdadeiros especialistas», sentenciou.