Bodyboard: Schenker afastada pela líder mundial

Bodyboard: Schenker afastada pela líder mundial

MAIS DESPORTO08.09.202319:07

Sari Ohhara eliminou a portuguesa nos quartos de final do Sintra Pro Fest

Sari Ohhara bateu, esta sexta-feira, a portuguesa Joana Schenker nos quartos de final do Sintra Pro Fest e ficou mais perto de conquistar o título mundial de bodyboard.

Na Praia Grande, etapa portuguesa do Mundial IBC, a japonesa, líder do ranking, deixou Schenker, antiga campeã mundial (em 2017) e atual número 5 da hierarquia, fora da corrida.

Beneficiou ainda do afastamento da concorrente mais direta, a espanhola Teresa Miranda, eliminada frente a Namika Yamashita, bodyboarder do Japão.

Outra das portuguesas em prova, Teresa Padrela, foi afastada por Neymara Carvalho. A brasileira cinco vezes campeã mundial e 3.ª do ranking não desiste das contas do título mundial. «A Sari está com uma mão no troféu, mas se puder atrapalhar, estou aqui», garantiu.

Já Mariana Rosa foi afastada nos quartos de final e Filipa Broeiro, campeã nacional, despediu-se da Praia Grande na ronda anterior. 

Na competição masculina, Eduardo Macedo foi eliminado na ronda 6 do pro júnior. Nicolas Rosner, na divisão de Dropknee, é o único português em prova. defronta nos quartos de final, campeão mundial Dave Hubbard, do Havai.